sábado, 24 de outubro de 2009

PROJETO DA EJA EM MARTINÓPOLES-CEARÁ

Martinópole-Ceará EJA Projeto
Enviado por lk4d4 em 25 Janeiro, 2006 - 08:47. Acontece na comunidade
Educação de Jovens e Adultos - EJAFazendo EscolaPlano de Aplicabilidade das Medologias Dentro de Cada ConteúdoEscola de Ensino Fundamental Padre José RobertoRua João BatistaCentroMartinópole-CearáTema: Plano de Aplicabilidade das Medologias Dentro de Cada ConteúdoPeríodo e Desenvolvimento: De março a setembroPúblico Alvo: Alunos da Educação de Jovens e Adultos e ProfessoresFormadores: Coordenadora e Professora de Matemática1 - JustificativaA Secretaria Municipal de Martinópole, vem dando total aprovação aos Programas de Educação de Jovens e Adultos. Um dos obstáculos mais dificil nesta modalidade de ensino tem sido a baixa frequência (evasão). Pensando em atalhar esta dificuldade a Secretaria Municipal de Educação percebeu a necessidade de qualificar os professores da EJA. Procurando cursos de forma a preencher as necessidades dos educadores.2 - Objetivo GeralRealizar condições onde os jovens e adultos possam estabelecer metas precisas e cleras, pois assim torna-se-á mais fácil alcançar o sucesso da apredizagem na área do conhecimento, dos procedimentos e das atitudes.3 - Objetivos EspecíficosCompreender que medos e dificuldades não são exclusivos e sim compartilhados;Identificar-se com o grupo;Falar sobre as próprias dificuldades em grupo;Desinibir-se diante do grupo.4 - Conteúdos AbordadosTabuada de adição/subtração;Tabuada demultiplicação/divisão;Jogos das quatro cores;Domínio da multiplicação;As quatro operações com meu quebra-cabeça;Vira, vira número/letra;Tangran;Dominó das potências e raizes;Dominó das frações;Disco das frações;Jogos dos hexagonos desordenados;Dominó de porcentagens.5 - Disciplinas AbrangentesMatemática;Português;Arte.6 - METODOLOGIAOs temas abordados são um valioso recurso para o processo de ensino e aprendizagem da matemética. Com esse modelo o professor tem capacidade de expor atitudes e valores baseados nos fatos e na experiência.O aluno admitirá a matemática como uma invenção humana, que apareceu para nos ajudar a resolver e solucionar os problemas do nosso dia-a-dia. Resolver problemas que exigem o domínio da operações matemáticas e das representações numéricas.7 - RECURSOS DIDÿTICOSPapel ofício, tesoura, revista, envelopes, régua, lápis de cor, cera, cola, canitinha e papel madeira.8 - RECURSOS FINANCEIROSAlimentação almoço: R$225,00 lanche: R$90,00 material didático: R$150,00 total: R$365,009 - CRONOGRAMATema: Tabuada de adição/subtração e multiplicação/divisão Período: março;Tema: Jogos de quatro cores e dominó da multiplicação Período: abril;Tema: As quatro operações com emu quebra-cabeça e vira, vira número/letras Período: maio;Tema: Tangram e dominó das potências e raizes Período: junhoTema: Dominó das frações e disco das frações Período: agostoTema: Jogos dos hexagonos desordenados e dominó de porcentagem Período: setembro10 - AVALIAÇÃOA avaliação acorrerá através da observação do desempenho da turma em relação a participação e desenvoltura nas atividades propostas.11 - ELABORAÇÃOSilvana Moreira Martins (Coordenadora)Odilon Albuquerque Neto (Professor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário